Monitoramento das praias de maceió

De norte a sul praias monitoradas diariamente. Até o momento não há registros significativos de óleo nas praias de Maceió.

Se-Chegar-1-ofneh3phczdwuds7sb5yw5vr4y52f61nyprs8iznkg
Se-Chegar-1-ofneh3pgnjotqv8ldfcvy7f3rlknp7xucycm15fnvg

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) e a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) mantêm o monitoramento diário na faixa de areia das praias de Maceió, do Pontal da Barra até Sauaçuhy.

Até o momento, desde que surgiram manchas de óleo no litoral do Nordeste, a capital alagoana registrou poucos fragmentos do resíduo em Ipioca e no Pontal da Barra. A coleta foi feita de imediato pela equipe de limpeza da Sudes, com destinação adequada, conforme alinhamento com os órgãos ambientais estaduais e federais que compõem o Grupo Técnico de Acompanhamento (GTA), atuante em todas as cidades alagoanas que tiveram o registro de manchas. O monitoramento é permanente, sendo feito todos os dias por equipes que caminham toda a faixa de areia.

A Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) realiza um trabalho permanente, junto aos órgãos municipais ambientais e de fiscalização, de acompanhamento e monitoramento das praias de Maceió. No entanto, até o momento, não houve registros significativos de óleo nas praias de Maceió, que, segundo o último relatório divulgado pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA), estão todas próprias para banho.

08/11/2019

Relatório de Balneabilidade das praias de Maceió, disponibilizado semanalmente pelo IMA-AL

Como estão nossas praias agora?

Pajuçara

sem óleo e própria para o banho

Ponta Verde

sem óleo e própria para o banho

Jatiúca

sem óleo e própria para o banho

Garça Torta

sem óleo e própria para o banho

Ipioca

sem óleo e própria para o banho

Depoimentos sobre a atual situação

Boletins de Balneabilidade

Fique por dentro de tudo o que acontece em Maceió

Você está atualmente offline. Algumas páginas podem não carregar novamente